Duna, o deserto que não terminei

21 dez

Sempre falo aqui dos livros que eu li recentemente – ou não tão recentemente assim – tentando partilhar um pouco da minha experiência em ler essas bengas com vocês, meus queridos nerds à toa. Que posso fazer, gosto de falar das coisas que leio e jogo, embora não tenha feito muito disso nas últimas semanas…

Mas hoje a coisa vai ser um pouco diferente. Vou escrever sobre um livro que não terminei de ler. Chama-se Duna. Até onde cheguei nele, é uma ficção científica onde Paul Atreides é uma espécie de escolhido que deve liderar um povo para uma nova era. Foi só isso que peguei…

Agora fui muito rápido. Voltando, estava eu na biblioteca pública de Belo Horizonte procurando o que tinha de interessante pra ler quando dei com esse livro. Sabia da fama dele por terem me falado antes, do mesmo modo que O Senhor dos Anéis. Então peguei pra ver o que era o negócio.

Nota: Quando se mora numa cidade do interior onde a coisa mais culta que fazem é assistir televisão não é de se admirar que eu nunca ouvisse falar dessas coisas antes de entrar pra faculdade…

Confesso que não lembro muito da história, a não ser de que a família de Paul Atreides vai para um planeta deserto habitado por gente que usa um traje nojento necessário para sobreviver no local – prefiro não contar detalhes aqui. Lembro que parei no momento que eles iriam experimentar o tal traje. No dia seguinte tive que devolvê-lo para a biblioteca. Quem manda ser lerdo pra  ler?

Fiquei com essa mágoa em meu coração, procurando pelo maldito livro em todos os lugares que podia, pois não mais poderia pegar livros na biblioteca de BH por motivos diversos… Foi então que esta semana me deparei com isto:

Cliquem na imagem!

Sim, estão finalmente vendendo esse troço na internet. Isso depois de eu procurar por todo o canto. Ah! Ignorem a capa do filme, estava com pressa de pegar qualquer coisa pra ilustrar o texto.

Bem, é só isso, o desejo de um nerd comedor de livros satisfeito. Embora eu ainda nem saiba quando irei comprar, talvez depois que terminar de ler tudo que tenho aqui. Ou não… Sabe-se lá se o livro acaba antes disso?

 

Uma resposta to “Duna, o deserto que não terminei”

  1. Erisianus 28/12/2010 às 23:48 #

    Oi, rapaz. Já assisiu ao filme? Eu o tive algum tempo atrás e nunca terminei.
    Não li o livro e essa capa aí é do filme. O livro também está em Inglês?

Deixe uma resposta

