O Apocalipse dos Anjos.

27 set

Ultimamente tenho lido muita fantasia. Talvez por tentar procurar um modo de escapar um pouco da vida ou porque enchi o saco de clássicos da literatura… O fato é que ultimamente tenho lido muitas histórias fantásticas. Quem sabe um dia eu volte a ler outras coisas, como Crime e Castigo, aquele livro que eu sempre quis ler mas nunca tive oportunidade… Enfim, isso não importa.Vamos ao que interessa.

Hoje resolvi falar de um livro que há muito tempo tem sido colocado no alto pela turma do Jovem Nerd. Pra quem conheçe o site, já devem saber do que estou falando; A Batalha do Apocalipse.

Sim, negada, eu também fui pego pela onda e comprei o meu. Estava curiosíssimo para saber do que exatamente tratava a história que era vendida como algo inédito na literatura brasileira. Mas será que o livro faz juz ao que diz? É o que vou tentar escrever neste humilde blogue.

A Batalha do Apocalispe fala, é claro, do apocalipse. Mas não só isso. No começo é mencionada uma rebelião de anjos que não deu certo e que, por isso, foram condenados a vagar na Terra até o dia do juízo final.  Tudo muito certo e bonitinho.

Mas não, estes anjos não são Lúcifer e cambada! São o grupo do herói da história, Ablon! Conheçam ele!

Sério, quando ele foi descrito fisicamente não consegui tirar da cabeça que o sujeito era a cara do Humberto Gessinger! O que não é ruim, considerando que eu sou um velho adorador de Engenheiros do Havaí e mais um monte de tralha oitentista… Acontece também que o tempo todo durante a história fiquei imaginando um anjo com asas e tudo tocando um contrabaixo e cantando “pra ser sincero”.

Puta que pariu, minha imaginação é uma merda mesmo!

Mas o livro não é só o Humberto, digo, Ablon. Existem muitos outros personagens que eu não pretendo mencionar porque não vejo motivo pra isso. Acrescentarei apenas que nosso anjo salvador tem a ajuda de uma bela feiticeira na sua caminhada através da história do mundo. Sim, o livro não é só a tal história do apocalipse, mas da própria vida desse Ablon na Terra se preparando para o tal embate que decididamente um dia acontecerá.

Aliás, a feiticeira é o par romântico do nosso cabeludo herói por toda a história. Ele, como anjo, é naturalmente imortal e ela, por meio das artes do Exu Trigueleta, também.

E justiça seja gostei muito mais dessas partes falando do passado do que o relato do apocalipse propriamente dito. Este é bem pequeno comparado com as aventuras que Ablon passa no decorrer da história.

Uma parte que eu gostei bastante foi quando ele viajou da China até Roma na época do nascimento de Jesus. Tal viajem certamente não era um mar de rosas com passarinhos cantando e brisa refrescante ao longo do caminho. Fiquei bem preso acompanhando os passos do herói tentando sair de um buraco na China até Roma junto com os mais diversos tipos que andavam por ali na época.

Eu adoro histórias de viagens a lugares exóticos e seus caminhos inóspitos, podem me chamar de bobo alegre!

Pra finalizar a história acaba numa grande batalha.

Todos os méritos para a descrição da batalha que o autor fez. Foi muito emocionante mesmo. Fiquei tenso nas partes mais dramáticas da coisa toda. Foi um desfecho muito legal para a caminhada de Ablon. Só tenho uma pequena resalva: Achei os poderes dos caras nas lutas final coisas dignas de desenho japonês como Dragon Ball. Tudo bem, são entidades super fortes, mas não consegui deixar de pensar isso. Mas é minha opinião.

Em vista disso, agora posso dizer que A Batalha do Apocalipse fez juz a todo hype criado em cima dele. É uma história bem amarrada, com bons personagens e reviravoltas muito fodas. Vale a pena se você está procurando algo interessante pra ler.

2 Respostas to “O Apocalipse dos Anjos.”

  1. airtonfelix 27/09/2010 às 18:26 #

    Interessante…. Vou procurar…

    Que comparação heim??

    Legal o Blog!!

  2. Daniel 27/09/2010 às 18:38 #

    Valeu a dica, Maicou. Vou procurar essa bagaça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: