MMORPG e seus estranhos apreciadores

31 maio

Estava sentindo falta de falar sobre meu segundo assunto preferido neste blogue. Sério, eu adoro literatura, mas se eu falar só disso todo o tempo eu mesmo vou começar a enjoar. De vez em quando é bom desligar o cérebro e fazer algo idiota, como ler os livros do Dan Brown… No meu caso, prefiro jogar videogames, algo muito mais denso e culturalmente instigante do que ler O Código da Vinci – sim, odeio Dan Brown.

Estava pensando em começar a falar a respeito de estilos de jogos. E tenho vários que aprecio, com grande favor para os RPGs. Mas isso seria muito chato e as pessoas não têm paciência para mais um idiota metido a crítico. Então resolvi escrever sobre o tipos que jogam essas bengas.

Acreditem, tem nerd pra tudo neste mundo. E também nerds distintos para cada tipo de jogo que você pedir. Mas essa gente só faz mesmo é arrumar desculpa pra brigar, então que eles se matem.

Depois dessa introdução mastodôntica vamos direto ao assunto: MMORPG. Pra quem é normal essa sigla significa Massive Multiplayer Role Playing Game. Essa sigla enorme e destranbelhada geralmente precede jogos nos quais o jogador é transportado para um mundo de faz de conta onde ele pode fazer virtualmente tudo, ou quase tudo, ou porra nenhuma, depende do jogo a se jogar.

Esse faz parte daqueles que não te deixam fazer grande coisa.

O mais interessante é que esse tipo de jogo exerce no seu usuário uma dependência semelhate a da droga. Principalmente nos que são uma droga de jogo, como Ragnarok e qualquer coisa que exista no Brasil e as pessoas teimam e chamar de MMORPG – Sim, estou falando de Perfect World.

A pessoa simplesmente desiste de tudo e todos na sua vidinha, que já era de merda, é bom esclarecer, para se dedicar a uma porra de um jogo. E o pior, um jogo terrivelmente ruim! Só quero ver alquém me explicar a grande diversão que existe em simplesmente matar monstrinhos o dia todo sem nenhuma explicação decente do porque você faz isso. Digo, nos jogos normais há pelo menos um verniz de história, alguma coisa que te diz porque o personagem está lá e o que ele faz no mundo. Num desses MMORPGs, estilo Perfect World, isso é sumariamente ignorado. Simplesmente o negócio é matar monstrinhos e conseguir itens.

Mas isso não seria o pior se não fosse outra coisa: os jogadores. Até porque, não exite jogo online sem um monte de malucos jogando ao mesmo tempo. Conversar já não sei. O tempo que joguei Ragnarok e Perfect World ninguém conversava com ninguém, só ficava matando monstro  e correndo pra cá e pra lá. Um tédio absoluto.

Contudo, algumas dessas pessoas parece que tentam se socializar com os demais. Nada assim muito articulado, sabem. O máximo que produzem é algo escrito num jargão muito particular que pode ser resumido numa palavra: miguxês. Sim, aquelas palavras horrivelmente mal escritas e frases sem sentido que esse tipo de gente acha super fofo, sabe-se lá porque motivo. Mas eles acham, 0ra! Tem gente que também gosta de jiló com taioba, quem sou eu pra julgar essas pessoas?

O problema é que eu tenho a mania de ser o mais consiso possível no que escrevo. Sim, mania de metido a besta, mas é só minha tá! O que impossibilita que eu entre em entendimento com esse povo.

Cuidado com caras de cavalo que querem conversar; é cilada!

É claro, não poderia deixar de falar dos jogadores compulsivos. Aquele povo que não quer papo com ninguém e está no jogo apenas para matar, matar e acumular itens, não importa o quão idiota isso seja. Afinal, é um jogo online! Mas os caras devem pensar que contato não deve ser lá uma grande prioridade e se dedicam simplesmente a jogar sem esquentar se tem mais alguém naquele mundo além dele. Pra mim essa gente precisa de sexo com urgência…

Isso tudo, claro, é um apanhado meu dos tipinhos mais recorrentes em todos os MMORPGs que eu joguei – que foram bem poucos pra falar a verdade. Não sei se existem piores ou melhores porque não os encontrei. Também não abarquei a categorias crianças, por ser demasiada óbvia. Crianças são um porre em todo lugar.

É verdade que há bons jogos  e jogadores do gênero – Final Fantasy XI -, mas eles ficam eclipsados perante o total descalabro de malucos que aparecem nessas coisas.

Por fim, não, não falarei mal de brasileito aqui. Eles fazem isso por si mesmos. Mas os japoneses são infinitamente piores. Pense nisso quando estiver se aventurando num mundo de mentira e encontrar um sujeito falando em caracteress perto de você.

5 Respostas to “MMORPG e seus estranhos apreciadores”

  1. Felpudo 21/08/2010 às 23:17 #

    É conciso, não consiso.

  2. Luiza 27/02/2011 às 23:29 #

    “Contudo, algumas dessas pessoas parece (…)” isso porque se diz jornalista. espero que não seja formado em nenhuma universidade pública -ainda quero que meu diploma valha de alguma coisa-. MMO’s são sim, uma perda de tempo, mas aparentemente até você se dignou a perder o seu com eles. Qualquer motivo que leve alguem a perder seu tempo com MMO’s uma certeza existe: naaaaaaaaaada melhor a fazer. Ainda assim surgem alguns gênios MMOticos como “Codex” de “The Guild”… queria eu ter tido a ideia dela antes.

  3. Jesus 20/03/2011 às 2:55 #

    Ridiculo, você joga MMORPGs péssimos e quer vir dar uma de espertão da night? Generalizou para caralho em meu amigo? Quer ter amigos no jogo tem que ter team play no seu jogo tenta upar em party com os caras, não adianta achar que amigos caem do céu, Jogue WoW e aprenda

  4. noyero 04/10/2012 às 11:07 #

    Bem, se você não consegue sociabilizar com outros players, axu que é você q tem problemas de sociabilizar

  5. Max Silva 26/10/2014 às 19:53 #

    Um amigo meu deu a bunda por um chapéu de jiboia do Ragnarok, eu disse pra ele é melhor você comprar ROPS, mas aí ele disse não tem mais na lojinha do jogo e 32kkk é muita grana man🙂

Deixe uma resposta

