Então é natal… E daí?

11 dez

Mais uma vez chegamos naquela época do ano na qual todo mundo finge que é bonzinho e que gosta de comer panetone!

Sério, vocês não acham que, se panetone fosse bom, deveria ser vendido todos os dias do ano? Tá, vocês vão dizer que Peru também só se vende nessa época… Mas Peru é um frango metido a besta enquanto panetone é um pão nojento com frutas cristalizadas mais nojentas no meio dele. E pão é algo que se comeria todos os dias… Então acho por bem interpretar que só se come panetone no fim do ano por ser a iguaria uma bela merda, insuportável num café da manhã comum de um dia comum qualquer. Ou seja, somente sob o espírito – de porco – natalino nos submetemos a degustar coisa tão ruim…

Sim, panetone é uma merda. Nisto se resume meu parágrafo acima. Agora chega de palhaçada e vamos continuar com isto.

Todo mês de dezembro somos bombardeados pelo já falado espírito natalino. De uma hora para outra as luzes começam a piscar e todo mundo quer ter um pinheirinho de mentira pra enfeitar a casa.

Ainda que não crescam pinheiros nevados por aqui…

Mas quem se importa? É natal! E a magia do natal deve se manter à todo custo.

Vamos nos acalmar…

Mas o que mais define esta época além de todas as outras? É claro, as histórias natalinas! Todas cheias de lições de moral e comportamento para serem adotadas pelas pessoas nesta época.

Nada contra histórias com moral para fazer as crianças comerem tudo no almoço e serem boazinhas com os mais velhos, ao contrário. O que enche é o fato desse troço se dar apenas nesta época.

Não se enganem. Também não estou defendendo histórias moralistas o ano todo. Até porque isso seria um saco. Mas precisamos escolher uma data no ano para isso? Eu acho que não…

Deu pra perceber que o texto de hoje é mais um desabafo do que o normal.

Acho que vou ficar por aqui desta vez. Semana que vem vou falar sobre Saramago. Isto é, se eu não virar um Grinch até lá…

2 Respostas to “Então é natal… E daí?”

  1. Erisianus 12/12/2009 às 23:18 #

    Os habitantes da Final Fantasy Brasil sabem que és um grinch o ano inteiro.
    Falando sério, você podia ter atacado aqueles filmes de natal, que geralmente são terríveis e que você seria obrigado a assistir se estivesse num jantar em família. O panetone só comerá se quizer, por nojento que seja. E a maioria dos doces tradicionais desta ocasião são bons. Como rabanada.

  2. Baia 13/12/2009 às 18:16 #

    É, veja como é legal… Chegaram as festas de fim de ano. As pessoas se abraçam e desejam tudo de bom com espírito natalino e, no decorrer do ano, nem olham pra tua cara.
    Eu costumo chamar isso de hipocrísia natalina… E odeio panettone!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: